segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Missão impossivel com direito a bonus...


Depois de umas férias atribuladas com o trabalho de verão, tive neste passado fim de semana um merecido descanso. Assim, para sair aqui da parvónia fui passar o fim de semana à cidade de Chaves.
Não é que seja uma cidade com muito para fazer, mas como é novidade e tal , deu para dar uma voltinha e comprar a prenda de aniversário a minha mãe :D
Ate aqui tudo bem, mas a missão impossível começa ao fim do jantar, quando a minha tia me quer fazer um café com a sua maquina toda XPTO, e nada, acontece tudo e mais alguma coisa menos sair um cafezinho, é depois de várias tentativas e de quase ver a maquina a saltar pela janela, que o meu tio decide que vamos tomar café a rua. Ri me tanto, é que era toda a gente volta da maquina e café nem vê-lo, quer dizer, via-se a sair por todos os lados menos pelo local indicado.
Já na explanada de um café com um óptimo aspecto, logo que vem a senhora para nos atender, pedimos os cafés e tal, mas o meu tio pediu com cheirinho (bagaço/água ardente), chega a menina com as chávenas e um cálice de bagaço, no talão da conta: bagaço-1,50 euro, bem, passou-se, só lhe pediu um pouco e traz-lhe um cálice e tão caro, o homem passou-se... Como a minha tia faz colecção de chávenas e aquela era muito bonita e ela não tinha o meu tio decidiu leva-la, já que tinha pago aquele preço pelo bagaço sentiu-se no dever cívico de levar a chávena á sua querida esposa, e o pior ou melhor, é que ele avisou a empregada que iria sair dali fazendo acompanhar pela chávena, bem a cara de estúpida da senhora fez me soltar uma enorme gargalhada,é que ele nem lhe deu opção de resposta, foi;"vou levar e mais nada". Lá saiu o meu querido tio de chávena na mão todo orgulhoso do feito e satisfação que iria causar a minha tia.
E pronto, depois da maquina preguiçosa e do 1,50euro do bagaço ainda conseguimos dar um miminho a minha tia ;D

9 comentários:

  1. Grande tio esse :-p Foi roubado no bagaço então leva a chávena... Ao menos ainda avisoua senhora... :-p

    Bjx

    ResponderEliminar
  2. Lol
    Que cena caricata! Imagino a cara da senhora! :p

    ResponderEliminar
  3. ahahaha

    A minha tia também tinha a panca das chávenas e há uns anos desviava umas.

    1,50 por bagaço? Credo.

    ResponderEliminar
  4. looool :D só esta para me fazer rir, desculpa mas tens uns tios de mais =)
    Devem-se ter fartado de rir*
    xD Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu teria feito a mesma coisa! :)
    Obrigado pela visita.

    *

    ResponderEliminar
  6. Melhor da constipação?
    Espero que sim :) As melhoras*

    ResponderEliminar
  7. Engraçado como o mundo é pequeno. Eu vivi, 4 anos e tal em Vila Flor, uma terra pacata, onde raramente acontece algo, mas quando acontece acontece. Fui feliz aí. Realmente, e de Inverno, então, é uma pasmaceira. Se não for a gelataria do 'Jorginho', o 'Mustang', o 'pão quente', o café do Terinho, ou o outro que agora nem me lembro do nome (ao lado da gelataria), não se faz nada. As voltinhas à barragem, que mais parece um lago dos patos, porque cisnes nem vê-los, ou o cineminha no centro cultural, são as únicas coisas que se podem fazer ao fim de semana, ah, já me esquecia das 'capelinhas' :)
    Mas têm muito boa gente. Terra quente, pois então! E depois das gravações da novela 'a outra', a vila, até que ficou famosa. ;)

    *

    ResponderEliminar
  8. que tio mais atencioso xD e ter informado que ia levar ai foi a melhor parte...
    parece que tava a rever o meu avô a fazer uma cena idêntica com um calice de medronho, disse na brincadeira mas trouxe-o no bolso ahahah.

    bj*

    ResponderEliminar
  9. fotografia espectacular! adoreiii. e qto ao post sobre a Oprah, fiqei contente pode ser qe me safe tao bem cmo ela nesta area :D, sonhos! *

    ResponderEliminar

Esboços