domingo, 31 de maio de 2009

Obrigado =)


Não é que tu mereças, mas bah, como foste um porreiro connosco e tal ;) decidi escrever este post em forma de agradecimento por aquilo que fizeste por nós.



Foste assim, um pouquito obrigado a fazê-lo,lol, mas disponibilizas-te umas horas da tua vida, mas que horas, para nos ajudar. Mesmo sem nos conheceres ajudas-te no que podes te e ate no que não podias, mas pronto aprendi a nunca mais filmar com a maquina fotográfica na vertical ;) e em nome do grupo: OBRIGADO MR. SABE TUDO ;P

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nova colecção...Açucar :p



Em tom de brincadeira, num surpreendente vicio pelo café e apenas porque me apeteceu, comecei, numa noite de inverno, a reparar nos pacotes de açúcar que acompanhavam o café. Como estava com uma pessoa especial e de maneira a recordar aquele momento, guardei como lembrança este insignificante objecto,a partir daqui comecei a dar mais atenção e estes pequenos pacotinhos doces.

Agora tenho uns 10 pacotes mas quero mais, assim, já pedi a amigos e familiares que quando tomarem café se lembrem de mim :D

domingo, 24 de maio de 2009

Educação por favor...


Estou de facto surpreendida com as noticias que surgem diariamente sobre a educação das nossas escolas.

Sou uma aluna do 12º, prestes a entrar na universidade, e completamente chocada com as recentes noticias sobre a professora que ameaça os alunos e os aborda sobre assuntos sexuais, não censuro o ensino da educação sexual nas escolas muito pelo contrario, mas abordar e enfrentar de maneira autoritária alunos de 13 e 14 anos com factos de estes fazerem, ou insinuar que fazem, actos sexuais, desculpem mas se isto são professores os que são os pedófilos que estão nas prisões?!

Mas este post não é relativo a esta noticia, revelada nos telejornais, mas sim da noticia que acabei de ler na revista sábado, para além desta professora que fala de orgias e ameaça os alunos, também foram descobertos dois professores que vendiam CD's com imagens pornográficas a alunos de 9º ano pela contia de 1euro, por favor que é isto?! De facto este país ta pior que estragado, é completamente incompreensível... Se os professores são parte da nossa educação, e se são eles que nos devem ensinar maior parte das coisas, já que passamos mais tempo na escola que em casa, como é possível dar uma licenciatura a uma pessoa com pensamentos ou com distúrbios mentais como estes?! Desculpem mas para mim é extremamente ridículo e se eu já concordava com a avaliação dos professores agora ainda mais.

Já sou adulta e com maturidade suficiente para enfrentar realidades como estas, mas o mundo hoje é o mundo de amanha, e eu não quero ver os meus filhos a serem desprezados, mal tratados e agredidos psicologicamente por uma pessoa que tem mais que respeitar e dar-se ao respeito.

Os prazeres da primavera =)


Apesar de o tempo não apresentar sinais de primavera, da chuva se mostrar bem presente no nosso dia-a-dia, os prazeres da natureza satisfazem-nos, como as cerejas...

Hoje passei o inicio da tarde apanhar cerejas, e apesar de a minha irmã ter comido mais do que apanhou, do meu pai se divertir a atirar os caroços das cerejas e da minha mãe se chatear connosco por estarmos a comportarmos-nos como crianças, deu para ver a minha família reunida e feliz.

Pequenos prazeres que fazem grandes momentos :D

Porque hoje sim...Buon Giorno


Hoje sinto-me especialmente bem...
Acordei com o som da chuva a bater na minha janela, o vento a soprar leve nas folhas das árvores, o cheiro do ar fresco... respirei e senti o meu corpo a reagir a cada movimento, senti-me bem... Recordei o que tinha sonhado e sorri, um sorriso que durou escassos segundos, pois o meu inconsciente logo levou o que me fez sorrir, não me importei sentia-me bem na mesma...olhei para o relógio mas nem vi as horas, nada me importava estava dominada pelo bem estar de que me fazia sentir, espreguicei-me e decidi levantar-me, pousei os pés no chão e procurei os chinelos, não, não os encontrei, mas nem isso me chateou. Desci as escadas descalça e recordei os tempos de criança em que os pés descalços me davam o sentido de liberdade, agora, chego ao pé da minha mãe e já estou a adivinhar o sermão, mas nem isso me faz sentir mal...Fiz o meu chichi matinal, já ouvi os meus pais a sussurrar na cozinha, já se sente o cheiro a café, entro e sento-me, mal falo, "bom dia",digo, delicio-me com o pequeno almoço...
Se uma manhã começa bem o dia corre bem melhor, e porque hoje sim,hoje é o dia perfeito...