domingo, 24 de maio de 2009

Educação por favor...


Estou de facto surpreendida com as noticias que surgem diariamente sobre a educação das nossas escolas.

Sou uma aluna do 12º, prestes a entrar na universidade, e completamente chocada com as recentes noticias sobre a professora que ameaça os alunos e os aborda sobre assuntos sexuais, não censuro o ensino da educação sexual nas escolas muito pelo contrario, mas abordar e enfrentar de maneira autoritária alunos de 13 e 14 anos com factos de estes fazerem, ou insinuar que fazem, actos sexuais, desculpem mas se isto são professores os que são os pedófilos que estão nas prisões?!

Mas este post não é relativo a esta noticia, revelada nos telejornais, mas sim da noticia que acabei de ler na revista sábado, para além desta professora que fala de orgias e ameaça os alunos, também foram descobertos dois professores que vendiam CD's com imagens pornográficas a alunos de 9º ano pela contia de 1euro, por favor que é isto?! De facto este país ta pior que estragado, é completamente incompreensível... Se os professores são parte da nossa educação, e se são eles que nos devem ensinar maior parte das coisas, já que passamos mais tempo na escola que em casa, como é possível dar uma licenciatura a uma pessoa com pensamentos ou com distúrbios mentais como estes?! Desculpem mas para mim é extremamente ridículo e se eu já concordava com a avaliação dos professores agora ainda mais.

Já sou adulta e com maturidade suficiente para enfrentar realidades como estas, mas o mundo hoje é o mundo de amanha, e eu não quero ver os meus filhos a serem desprezados, mal tratados e agredidos psicologicamente por uma pessoa que tem mais que respeitar e dar-se ao respeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esboços