sexta-feira, 27 de julho de 2012

Coisas boas

Depois de uma semana cheia de coisas boas, preparo agora todas as coisinhas para rumar ao meu querido Porto. Deixar o meu amor e o sol do meu Algarve deixa-me aquele apertinho no coração mas pensar que vou passar um mês de volta as origens cheia de coisas boas e ter uma experiência profissional que me vai ajudar imenso, estou tão FELIZ :D

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cup cakes de chocolate


Pasteis de amêndoa


Tarte de chocolate e framboesas


A receita da mousse de framboesa



Ingredientes

500 gr de framboesas congeladas
2 dl de natas
2 iogurtes naturais
5 folhas de gelatina incolor
folhas de hortelã chocolate q.b.

Preparação

Num tacho colocar as framboesas, adicionar umas gotas de limão e açúcar a gosto. Mexer de vez em quando até ferver. Reservar.
A parte bater as natas bem firmes. Um a um envolver delicadamente o iogurte já as natas batidas. Já com o preparado das framboesas frias adicionar ao preparado de iogurte. Reserve algumas framboesas para decoração. Seguidamente demolhe as folhas de gelatina em agua fria e levar a derreter em banho maria sem deixar ferver. Adicionar mexendo sempre a gelatina ao preparado anterior.
Destribuir por taças individuais e levar ao frio por 3 a 4 horas.
Já com a mousse firme decorar com framboesas e hortelã chocolate e um fio de mel.


Espero que gostem :)

Na praia...


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Saber Viver


Escolhi, não esta mas a edição de Julho, como companhia para o fim de semana passado na praia e adorei esta revista.
A edição de Agosto (a da imagem) vai ser a companhia do próximo fim de semana na praia :)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

não, não me apetece

Hoje tínhamos programado sair, jantar fora, tomar um café numa esplanada na marina e passear por essa noite quente que se adivinha, mas não me apetece mesmo nada. Estou com uma moleza enorme e confesso que ontem fiz 1hora e meia de exercício duro e hoje o resultado é uma enorme dor de pernas.
Apetece-me que ele traga o jantar, jantar no sofá, ver uma comédia romântica e namorar por essa noite fora.

Mousse de framboesa sem açúcar


Sunshine


Compras



Os três em cima são da Mango, compras nos saldos.
O branco em baixo é desta menina muito talentosa http://www.bijuteriacomsignificado.com, que além deste anel já tenho outras peças maravilhosas :)

Cupcakes de cheesecake e morango


Bom fim de semana :)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

"Jane by design"







Começou recentemente e eu descobria este fim de semana, pena é só dar uma vez por semana.
Vejam vão gostar, na foxlife aos domingos pelas 21:30 :)

O fim de semana


Para além das tarefas previstas para o fim de semana, ainda deu tempo de fazer um colar, by design Crayon, para o vestido lindo que comprei nos saldos :)

Boa semana :)


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Isto hoje é que foi


Depois da terrível dor de cabeça que me fez passar a manhã toda na cama, eis que me fartei e mesmo arrastar pela casa lá fui tratar de regar e limpar as minhas plantinhas aromáticas, depois tratar o senhor meu cão, Shelter de seu nome e o seu inimigo número 1, Sebastião o gato, sim somos uma família muito grande cá em casa. A tarde bem tentei descansar mas esta desgraçada hoje não me larga.
Assim, foi a casa que pagou, ficou limpinha mas limpinha que dá gosto, pequenina que é a minha casita mas quando me dá para limpar tudo e mais alguma coisa, ui o trabalho que isto dá, então quando decido mudar as coisitas de sitio, só para mudar um pouco o ambiente, ainda dá mais trabalho mas ao fim uma dose de satisfação.
Agora é preparar as listas de supermercado, retrosaria e bricolagem, porque sim encontrei na minha viagem por sites e blogs umas ideias muito giras para fazer e outras para saborear. Depois partilho aqui as fotografias e ideias. Porque sim minha gente, vai ser um fim de semana em casa pois senhor meu marido tem trabalho para fazer então nada de praia, então para não andar a bater com a cabeça nas paredes tenho que arranjar algo para me distrair :)


Bom fim de semana :D

I like


Adoro as ideias


O melhor para qualquer casamento, um dia será para o meu ;)


Gosto muito de seguir esta mamã :)


Adoro pessoas criativas, e esta senhora é magnifica


Estes são alguns dos sites e blogs que gosto de seguir diariamente :)
Espero que gostem também.

Cup Cakes Red Velvet



A receita é da magnifica Leonor de Sousa Bastos, mas eu optei por fazer cup cakes que ficaram deliciosos. Fiz uma ganache de chocolate branco (receita no post anterior).
Decorei com morangos e hortelã chocolate.

Fica aqui o link da receita :)
http://www.flagrantedelicia.com/bolos-queques-e-madalenas/receita-de-red-velvet-cake-de-beterraba-com-recheio-e-cobertura-de-queijo-cremoso/#more-3516

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tarte de verão






Ingredientes


Tarte


1 base de massa quebrada
6 folhas de gelatina incolor
3dl de leite
2 gemas
130gr de açúcar
2dl de natas
morangos, ananás, mirtilos e hortelã chocolate

Ganache

100gr de chocolate branco
natas q.b.


Preparação


Untar uma tarteira com manteiga e sobrepor a massa quebrada, cubra com papel vegetal e preencha com leguminosas secas. Com o forno ligado a 180º C, leve a massa ao forno por 15 minutos. Retire o papel vegetal com as leguminosas e volte a colocar a tarteira no forno por 5 minutos.
Demolhe a gelatina em água fria. À parte, junte as gemas com o açúcar e o leite em fio, batendo sempre. Leve o prepara ao lume em banho maria ate obter fervura, junte seguidamente a gelatina batendo de modo a esta derreter. Mexendo sempre deixe arrefecer.
Já com o creme a temperatura ambiente, bata as natas e junte ao preparado anterior. Verta sobre a massa e leve ao frio.
A ganache é opcional, optei para poder "prender" a fruta ao creme já frio e solidificado. Cortar as frutas em pedaço, à excepção dos mirtilos, e reserve.
Prepare a ganache, derreter o chocolate em banho maria e junte as natas a medida que obtenha a textura que pretende. Deixe arrefecer e solidificar meia hora no frio.
Barre a tarte com a ganache e sobreponha a gosto a fruta. Termine decorando com hortelã chocolate.

Espero que gostem :)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Voltei :)

Após 2 anos de ausência volto com um layout diferente e com muitas novidades, novidades doces, com design, muitas fotografias "by: crayon"... muitas coisas e que coisas boas.
Fica aqui um miminho amanhã posto a receita :)



fotografia by: Crayon